De Férias a Super-Heróis: Descubra a Transformação nas Férias Escolares com a Outward Bound Brasil!

De Férias a Super-Heróis: Descubra a Transformação nas Férias Escolares com a Outward Bound Brasil!

As férias escolares são aquele momento mágico em que crianças e adolescentes têm a oportunidade de escapar da rotina e viverem experiências incríveis. Mas e se essas férias pudessem ser mais do que simples pausas? E se pudessem ser uma jornada de autodescoberta, aventuras emocionantes e aprendizados que transcendem as salas de aula?

This image for Image Layouts addon

Transformação em Cada Aventura:

"De Férias a Super-Heróis" sugere mais do que um simples descanso. Significa a oportunidade única de aprender coisas novas, viver experiências enriquecedoras e realizar atividades que trazem um senso de realização e empoderamento, semelhante ao que os super-heróis vivenciam em suas jornadas épicas.

Image
Image

A Outward Bound Brasil: Uma Escolha de Transformação:

Imaginem seus filhos explorando a exuberante natureza, desconectando da tecnologia e se conectando verdadeiramente com pessoas reais. Na Outward Bound Brasil, oferecemos programas de férias que vão além do comum. Acreditamos que há mais em cada criança e adolescente do que eles imaginam.

Image
Image

Desenvolvimento Integral:

Na Outward Bound Brasil, acreditamos no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Nossos programas visam não apenas o aspecto cognitivo, mas também o emocional. Eles aprenderão habilidades técnicas, como montar barracas e preparar alimentos ao ar livre, e desenvolverão habilidades emocionais cruciais, como liderança, autonomia, trabalho em equipe, confiança e autoestima.

Image
Image

Benefícios Únicos da Experiência ao Ar Livre:

1
Explorando a Natureza: Nossas atividades ao ar livre proporcionam uma conexão única e enriquecedora com a natureza, reduzindo o estresse e inspirando uma apreciação mais profunda pela biodiversidade..
2
Desenvolvimento de Habilidades: A participação em atividades ao ar livre proporciona uma oportunidade única para adquirir habilidades práticas de autocuidado, promovendo independência e autoeficácia.
3
Superando Medos e Inseguranças: Através de aventuras em ambientes naturais desconhecidos, as crianças aprenderão a enfrentar medos, desenvolvendo coragem e resiliência.
4
Ampliando a Autoconfiança: Ao lidar com desafios na natureza, as crianças transformarão inseguranças em autoconfiança, preparando-se para os desafios futuros.
5
Envolvimento com o Coletivo: Nossas atividades incentivam a colaboração e o trabalho em equipe, fortalecendo laços interpessoais e ensinando valores essenciais.
Image
Image

Jornada de Descoberta:

Em síntese, ao escolher a Outward Bound Brasil para as férias dos seus filhos, você não está apenas proporcionando experiências ao ar livre; você está oferecendo uma ferramenta valiosa para o crescimento pessoal e a formação de indivíduos preparados para enfrentar o futuro com coragem, resiliência e uma conexão profunda com o mundo natural.

Image
Image

O Que Está Incluso:

Nos nossos programas, estão inclusas todas as refeições preparadas com carinho, adaptadas para atividades ao ar livre e considerando possíveis alergias ou condições alimentares especiais. Além disso, fornecemos todos os equipamentos necessários, desde barracas até isolantes térmicos, garantindo conforto e segurança. O seguro contra acidentes é nossa prioridade, e nossos instrutores oferecem acompanhamento e mentoria durante toda a jornada. Só não está incluso os itens pessoais de cada participante.

Image
Image

Dicas complementares para férias

Livros para crianças

  • Trilogia Ciência nas trilhas - Clau Lizieri
    As histórias contadas na Coleção Ciência nas Trilhas percorrem os caminhos da ciência, da educação, da cultura, do meio ambiente e das atividades de aventura na natureza. A personagem Lizi é uma cientista, praticante do montanhismo, apaixonada pela natureza. Defende a proteção do meio ambiente natural levando o leitor a perceber as belezas da natureza com detalhes por meio da ciência, enquanto o conduz para diversos lugares do mundo através de sua narrativa. Lizi conta histórias verdadeiras de forma lúdica e estimulante, ocorridas em terras de montanhas e nas planícies, dos biomas brasileiros à Antártica. Estas são histórias da fronteira para o além… 

Livros para adolescentes e adultos 

  • "A Arte de Viajar" - Alain de Botton
    Uma exploração filosófica sobre os benefícios e as experiências transformadoras de viajar e estar em contato com a natureza.
  • "A Lei da Jornada" - Dan Millman
    Um guia que combina ensinamentos espirituais com aventuras ao ar livre, oferecendo uma perspectiva única sobre a vida e a jornada pessoal.

FÉRIASOBB

QUEM SOMOS

Imagine uma rede global com mais de 50 escolas, presente em mais de 30 países, impactando a vida de 150.000 participantes a cada ano. Essa rede acredita que todos nós possuímos um potencial maior do que podemos imaginar.

A Outward Bound é a força por trás dessa visão, uma instituição pioneira na criação de programas educacionais que unem aventura e desenvolvimento pessoal. Na OBB, você tem a oportunidade de contribuir para democratizar o acesso a experiências transformadoras que impactam crianças, jovens e adultos.

A Outward Bound é uma rede internacional de escolas que oferece jornadas únicas e reveladoras na natureza, usando a poderosa metodologia da aprendizagem experiencial. Somos pioneiros em combinar aventura e crescimento pessoal, proporcionando uma vivência que vai além dos livros e salas de aula.
Ah! Outward Bound é um termo náutico e descreve o momento em que um navio deixa o porto seguro, rumo aos desafios do mar aberto…

Artigos Relacionados

Assine a Newsletter

 * campos obrigatórios
 

Nossa sede no Brasil

Rua Felipe Galvão Pereira, 160 - Vila Loli - 12467-372 Campos do Jordão - SP

Pesquisar