OBB Start

OBB Start

Seuprimeiro passo no universo da educação ao ar livre e do aprendizado experiencial!

Um passo é sempre um ato de coragem. Jogar-se a frente, rumo ao vazio, perdendo um pouco do equilíbrio. É assim que avançamos: arriscando e nos soltando das amarras da vida. Passo a passo. Quando este movimento é certeiro e com direção, pode apostar que uma nova e incrível jornada está começando.

O que é o
OBB start?

O que é o
OBB start?

Uma mini-expedição autossuficiente de fim de semana.

OBB start é uma introdução segura e divertida ao imenso universo da educação experiencial através de atividades outdoor.

Para quem foi pensado o
OBB start?

Para quem foi pensado o
OBB start?

Para qualquer pessoa acima dos 18 anos que deseja fazer das atividades ao ar livre uma parte importante do seu estilo de vida.

Quem é a
Outward Bound?

Quem é a
Outward Bound?

Uma rede com mais de 50 escolas em mais de 30 países atendendo 150.000 participantes por ano que acredita que há mais em cada um de nós do que imaginamos.

BEM-VINDO AO OBB START!

 Aberto para qualquer participante acima dos 18 anos, o OBB start é uma introdução segura e divertida ao imenso universo da educação experiencial ao ar livre;

★ Não é necessária nenhuma experiência prévia em esportes outdoor e expedições em ambientes naturais;

★ Conhecendo e se apropriando de novas habilidades técnicas, seu campo de exploração vai se abrir, revelando um horizonte que sequer havia imaginado;

 Este é o convite da Outward Bound: entregue-se à experiência, confie no processo e curta cada aprendizado.

DESTAQUES DOS PROGRAMAS

TÉCNICAS E EQUIPAMENTOS

Montagem, desmontagem e manutenção correta de equipamentos; navegação e orientação; acampamento e cozinha outdoor; princípios de mínimo impacto (Leave no Trace).

NOSSO MÉTODO

A Outward Bound encoraja mais de 150 mil pessoas por ano em 33 países do mundo a saírem de suas zonas de conforto e vivenciarem jornadas únicas e reveladoras na natureza. Aplicamos a metodologia da aprendizagem experiencial ao ar livre. Por meio de expedições desenhadas para crianças, famílias, jovens ou adultos, promovemos a descoberta do verdadeiro potencial das pessoas. Desde a fundação da Outward Bound em 1941 acreditamos que há mais em cada um de nós que imaginamos – e uma experiência transformadora e bem conduzida na natureza pode nos mostrar do que realmente somos capazes. Quando descobrimos, já não nos contentamos com menos.

NOSSA ESTRUTURA

 Mentoria e acompanhamento de instrutores-chefes OBB altamente capacitados na metodologia experiencial e com treinamentos em primeiros socorros para áreas remotas;

★ Alimentação rica e balanceada: cuidadosamente escolhida para o ambiente de expedição;

★ Seguro contra acidentes pessoais durante todo o período da vivência;

 Equipamentos técnicos de alta qualidade oferecidos pela OBB: mochilas, barracas, sacos de dormir, isolantes térmicos, fogareiros, kits de cozinha e primeiros socorros.

VOCÊ SABIA!?

A expressão Outward Bound é usada por marinheiros para descrever o momento em que um navio deixa o porto, rumo aos riscos desconhecidos do mar aberto. Soltar as amarras dos nossos abrigos seguros (o lar, a família, os amigos, a rotina) em busca de crescimento, enfrentando os desafios do caminho, é a essência da Outward Bound.

Image

DIA A DIA

[DIA 1]
Encontro na base (avançada)
Briefing e organização dos equipamentos
Orientação e Navegação em trilha
Pernoite em barracas ou redes

[DIA 2]
Aspectos de planejamento e execução de expedição
Retorno à base e cuidado com os equipamentos
Encerramento

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PROGRAMA

Mentoria e acompanhamento de instrutores-chefes, altamente capacitados na metodologia experiencial e com treinamentos em primeiros socorros para áreas remotas.

Alimentação rica e balanceada durante todo período do programa, preparada especialmente para o ambiente de expedição, e também menus inesperados, como pizza.

Seguro contra acidentes pessoais durante todo o período da vivência.

Equipamentos técnicos de alta qualidade oferecidos pela OBB: mochilas, barracas, sacos de dormir, isolantes térmicos, fogareiros, kits de cozinha e primeiros socorros.

VALORES

À VISTA

R$ 890

CARTÃO DE CRÉDITO

R$ 990

COMPARATIVO ENTRE OS PROGRAMAS PARA ADULTOS

Image

O FUNDO DE BOLSAS OBB

A Outward Bound Brasil é uma organização sem fins lucrativos. Nosso Fundo de Bolsas visa acessibilidade aos programas, fortalecendo nosso caráter social e a diversidade dentro dos nossos grupos. Para mais informações siga para o menu BOLSAS no topo do site. Não deixe de participar, fale com a gente!

E A FEBRE AMARELA?

O Ministério da Saúde ampliou (em março de 2018) a recomendação da vacina contra a febre amarela para todo o Brasil. Uma dose da vacina única é suficiente para a vida inteira. Nós da Outward Bound Brasil reforçamos essa recomendação. Para mais informações sobre o tema, visite a página do Ministério da Saúde em www.saude.gov.br/febre-amarela.

AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?

Entre em contato conosco:
+11 3042 3315 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

POLÍTICAS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Image

TERMOS E CONDIÇÕES

Image

Date

07 Mai 2019

Tags

Adultos

Assine a Newsletter

 * campos obrigatórios
 

Nossa sede no Brasil

Rua Felipe Galvão Pereira, 160 - Vila Loli - 12467-372 Campos do Jordão - SP

Pesquisar