Mais do que uma experiência na natureza: uma transformação para a vida!

Nada é mais constante que a mudança

Distanciamento social, lockdowns, mudanças constantes e o futuro ainda incerto... Esses últimos 14 meses demandaram esforços e sacrifícios como nunca! De nós como indivíduos e de todos como sociedade.
 
Mais do que uma vivência na natureza, experienciar um programa Outward Bound transforma a sua vida para sempre! A Outward Bound Canadá mostrou com seu estudo de impacto social que uma pessoa que embarca na jornada de se conhecer melhor para descobrir todo o seu potencial, volta preparada para encarar e superar os desafios que encontra pelo caminho.
 
Não sabemos o que vem pela frente, mas sabemos que podemos nos preparar para o que vier.
Image

A PESQUISA

Como você mede o impacto de uma experiência na natureza? O que significa isso em termos de números no curto, médio e longo prazo? Qual o impacto gerado na sociedade por pessoas que acreditam mais em si? A OB Canadá em parceria com a consultoria Bain & Company buscaram responder exatamente estas e outras perguntas. Afinal, a experiência gera realmente tudo aquilo que "sentimos"?
O estudo se baseou em três fontes de informações:
  1. Questionário pós-programa - Uma auto-avaliação antes e depois da expedição para determinar as mudanças nos principais atributos pessoais;
  2. Pesquisa acadêmica - Revisão das pesquisas acadêmicas que vinculam aumentos nos atributos pessoais aos impactos sociais;
  3. Pesquisa com ex-alunos - Pesquisa abrangente com 152 ex-alunos de todos os diferentes programas para revelar o impacto de longo prazo.

AS DIMENSÕES PESQUISADAS

A pesquisa focou em três dimensões que demonstraram um impacto duradouro nos participantes e, através deles, na sociedade.

Image

DESTAQUES DOS RESULTADOS

Image
Image
Image
Image
Image
Image

PUBLICAÇÃO ORIGINAL

Leia o documento na íntegra

Os resultados apresentados acima são um recorte do estudo EQUIPPING YOUTH FOR THE FUTURE THROUGH AUTHENTIC ADVENTURES IN NATURE (Preparando a Juventude para o Futuro através de Aventuras Autênticas na Natureza).

 

 

LEIA AQUI

Artigos Relacionados

Assine a Newsletter

 * campos obrigatórios
 

Nossa sede no Brasil

Rua Felipe Galvão Pereira, 160 - Vila Loli - 12467-372 Campos do Jordão - SP

Pesquisar