High Achievers

High Achievers

VOCÊ É QUEM VOCÊOUSA SER!

A prática da liderança é cada vez mais importante na geração de resultados nas organizações. Aprender tais competências exige equilíbrio constante entre visualizar um objetivo e aprender continuamente com os erros e acertos. A performance aumenta quando as falhas diminuem e as falhas diminuem quando a aprendizagem ocorre. Como manter este ciclo em constante prática?

O programa High Achievers da Outward Bound Brasil cria o ambiente perfeito para líderes colocarem em prática as teorias de liderança em um ambiente controlado no qual a falha é vista como uma oportunidade de crescimento para melhorar a performance. O indivíduo se desenvolve através e por causa do grupo, evidenciando que liderança sempre acontece dentro de um contexto social.

O objetivo do High Achievers é desvendar essa perspectiva sobre liderança para líderes e provê-los com as ferramentas e experiências necessárias para navegarem com maior ousadia e sucesso complexos sistemas sociais.

O que é o
High Achievers?

O que é o
High Achievers?

Um programa em formato de expedição outdoor de 3 a 7 dias que põe à prova as habilidades e capacidades dos participantes de maneira a gerar aprendizados profundos sobre a sua prática de liderança.

Para quem foi pensado o
High Achievers?

Para quem foi pensado o
High Achievers?

Para alunos de MBA que não se contentam apenas com a teoria porque buscam acelerar sua aprendizagem como líderes para gerar mudança.

Quem é a
Outward Bound?

Quem é a
Outward Bound?

Uma rede com mais de 50 escolas em mais de 30 países atendendo 150.000 participantes por ano que acredita que há mais em cada um de nós do que imaginamos.

COMO ENTENDEMOS LIDERANÇA NA OUTWARD BOUND?

Lead from anywhere, anytime. Liderança no contexto Outward Bound é uma atitude que acontece a todo momento através de qualquer pessoa em qualquer posição. Uma atitude pró-ativa permite combinar as habilidades e capacidades que os integrantes de um grupo possuem para atingir o melhor resultado possível.

Esse entendimento de liderança pode ser desdobrado em quatro dimensões:

 Liderança estrutural: Deriva do contexto do grupo com suas atribuições e responsabilidades claramente definidas. É o entendimento clássico de liderança.

 Liderança compartilhada: Não existe uma liderança estrutural previamente definida e a liderança emerge naturalmente em resposta à situação.

 Suporte ativo: Mesmo não ocupando a posição da liderança estrutural, o indivíduo está constantemente engajado com os processos de liderança para dar suporte ao líder, como em momentos de tomada de decisão.

 Autogestão: “Autoliderança” da própria pessoa, saber se organizar, identificar suas necessidades ou estados tanto ao exercer a liderança como ao dar suporte para o processo de liderança.

POR QUE UMA EXPEDIÇÃO OUTDOOR?

O ambiente de imersão sem interferências por um período de tempo estendido abre várias janelas de oportunidades:

 Padrões de comportamento mudam e permitem descobrir novas habilidades de liderança de maneira natural e espontânea;

 Pessoas expostas à ambientes que não controlam aguçam suas percepções de risco;

 O ambiente natural promove o bem-estar físico e emocional que, por sua vez, permite que processos de aprendizagem ocorram com uma velocidade muito maior, oferecendo resultados imediatos.

O QUE O HIGH ACHIEVERS ENTREGA?

Os participantes do High Achievers deixam o programa com:

 Uma experiência real e concreta de liderança e tomada de decisão: cada participante assumirá a liderança durante a expedição e o grupo tomará diversas decisões ao longo dos dias;

 Clareza sobre suas fortalezas e aspectos que precisam desenvolver para atingir alta performance: através de técnicas de comunicação e a ferramenta do feedback os integrantes aprofundarão seu autoconhecimento;

 Entendimento de cenários novos e complexos e ferramentas para navegá-los de maneira eficiente: mentalidade de crescimento (growth mindset), métrica SMART ou trabalho em equipe.

QUAL É O CONTEÚDO DO PROGRAMA?

LIDERANÇA NA PRÁTICA
  • Líder do dia (formato no qual cada participante é líder designado de cada grupo de caminhada);
  • Estilos de tomada de decisão diante de cenários específicos;
  • Comunicação voltada à resultados;
    • Estratégias de briefing e debriefing;
    • Feedback como ele deve ser;
  • Objetivos Pessoais;
  • Self-evaluation (auto-avaliação).

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PROGRAMA

Mentoria e acompanhamento de instrutores-chefes, altamente capacitados na metodologia experiencial e com treinamentos em primeiros socorros para áreas remotas.

Alimentação rica e balanceada durante todo período do programa, preparada especialmente para o ambiente de expedição, e também menus inesperados, como pizza.

Seguro contra acidentes pessoais durante todo o período da vivência.

Equipamentos técnicos de alta qualidade oferecidos pela OBB: mochilas, barracas, sacos de dormir, isolantes térmicos, fogareiros, kits de cozinha e primeiros socorros.

*QUERO ME INSCREVER!*

O FUNDO DE BOLSAS OBB

A Outward Bound Brasil é uma organização sem fins lucrativos. Nosso Fundo de Bolsas visa acessibilidade aos programas, fortalecendo nosso caráter social e a diversidade dentro dos nossos grupos. Para mais informações siga para o menu BOLSAS no topo do site. Não deixe de participar, fale com a gente!

E A FEBRE AMARELA?

O Ministério da Saúde ampliou (em março de 2018) a recomendação da vacina contra a febre amarela para todo o Brasil. Uma dose da vacina única é suficiente para a vida inteira. Nós da Outward Bound Brasil reforçamos essa recomendação. Para mais informações sobre o tema, visite a página do Ministério da Saúde em www.saude.gov.br/febre-amarela.

AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?

Entre em contato conosco:
+11 3042 3315 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Imagens: Outward Bound Canada; jcomp

Date

28 Outubro 2020

Tags

Empresas

Assine a Newsletter

 * campos obrigatórios
 

Nossa sede no Brasil

Rua Felipe Galvão Pereira, 160 - Vila Loli - 12467-372 Campos do Jordão - SP

Pesquisar